Prezadas/os Assistentes Sociais,
O Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 17ª Região/ES se serve da presente nota para prestar esclarecimentos à categoria de Assistentes Sociais acerca do atraso no recebimento do novo Documento de Identidade Profissional – DIP, a saber:
O processo de substituição dos documentos profissionais da/o Assistente Social (Carteira e Cédula) pelo novo Documento de Identidade Profissional – DIP foi iniciado pelo Conjunto CFESS/CRESS no dia 12 de dezembro de 2016. Desde então, as/os Assistentes Sociais com registro ativo nos CRESS têm a opção de solicitar a confecção do novo Documento, através do site www.vivasuaidentidade.com.br.
O DIP também passou a ser o único documento confeccionado às/aos Bacharéis em Serviço Social que solicitam a inscrição profissional nos CRESS a partir da referida data.
Com a mudança do Documento Profissional foi necessário mudar também os procedimentos para a confecção do mesmo, que passou a ser realizada por empresa contratada pelo Conselho Federal de Serviço Social – CFESS.
Nesse sentido, após pedido de confecção de documentos, por alguns CRESS do país, dentre os quais este CRESS/ES, a empresa contratada remeteu documentos com vários defeitos, o que impossibilitou o envio dos mesmos às/aos profissionais (no caso deste CRESS, todas/os Assistentes Sociais que solicitaram a substituição do documento profissional).
Ao constatar a irregularidade, o CFESS passou a averiguar o processo de confecção junto à empresa contratada, a fim de que sejam sanados os problemas identificados e, portanto, retomados os procedimentos para a confecção dos documentos, pelos CRESS e empresa contratada, dentro da normalidade esperada.
Diante do exposto, o Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 17ª Região/ES se serve da presente para pedir desculpas às/aos Assistentes Sociais e Bacharéis em Serviço Social que já passaram por todo o procedimento e aguardam o recebimento do novo DIP, bem como para solicitar às/aos Assistentes Sociais que ainda não requereram o novo DIP que, se possível, aguardem maiores informações deste CRESS acerca da Resolução das questões ora tratadas antes da solicitação de substituição, a fim de que tenham maior celeridade no recebimento do mesmo.
Ressaltamos, por fim, que a solicitação de substituição dos documentos profissionais é opcional, mas o recadastramento é ato obrigatório a todas/os as/os Assistentes Sociais do país e deve ser feito no mesmo site informado acima.
Atenciosamente,
Gestão “Não Vou Me Adaptar”
CRESS 17ª Região/ES
O CRESS INDICA deste mês sugere a leitura da primeira edição eletrônica de “Dicionário Crítico do Serviço Social na Saúde”. Um ebook organizado por Maurílio Castro de Matos (ex-presidente do CFESS), Maria Helena de Jesus Bernardo, Renato Veloso, Debora Lopes de Oliveira e Rodriane de Oliveira Souza, da editora Navegando Publicações. Além do prefácio e […]
24/06/2024 as 11:00
As Comissões de Seguridade Social e de Ética e Direitos Humanos vão realizar uma Reunião Unificada na próxima quinta-feira, dia 20 de junho, e será presencial, na sede do Cress-ES. O encontro está marcado para começar às 18h30. Caso tenha interesse em participar da reunião, você pode entrar em contato pelo email da conselheira Angélica […]
17/06/2024 as 8:00
Atenção, categoria! Nesta sexta-feira, dia 14 de junho, haverá Reunião de Trabalhadoras/es do Cress-ES das 14h às 18h. Dessa forma, o atendimento para as/os assistentes sociais será realizado, nesse dia, no período das 12h às 14h. Agradecemos a compreensão de todas/os.
11/06/2024 as 3:30
No último sábado, dia 08 de junho, assistentes sociais que trabalham no Espírito Santo estiveram presente na 1ª Assembleia Geral Ordinária de 2024, realizada pelo CRESS/ES no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Durante a assembleia foram escolhidas/os as/os representantes que participarão dos 51º Encontros Descentralizados deste […]
11/06/2024 as 2:36