Próxima edição do Encontro Descentralizado da Região Sudeste, em 2025, será no Espírito Santo | CRESS-17

29/07/2024 as 6:46

O Encontro Descentralizado dos CRESS da Região Sudeste aconteceu na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), de 24 a 26 de julho.

O CRESS-ES marcou presença com uma delegação composta por 15 pessoas, entre conselheiras/os da gestão, integrantes da base e trabalhadoras/es do Conselho.

Neste ano, a 51ª edição do Encontro contou com a Mesa de Abertura “NOSSOS CORPOS NÃO SÃO ALVOS! Serviço Social na resistência cotidiana para a transformação societária radical”, com os debatedores Elizabeth Oliveira e Guilherme Almeida. A atividade ainda contou com mediação de Natália Nicácio, Conselheira do CRESS-ES.

O evento reuniu delegadas/os dos demais Conselhos Regionais e representantes do CFESS, com o objetivo monitorar as ações e iniciativas planejadas para o triênio 2023-2026.

A Carta do Encontro foi construída pelos assistentes sociais Micaela Moreira e Nate de Palma Rosa Garcia, que compuseram a delegação capixaba. Em 2025, o evento será realizado no Espírito Santo.

“Tivemos um Encontro muito produtivo, no sentido de poder conhecer o que os demais CRESS conseguiram colocar em prática, compartilhar nossas metas e conquistas. Foi um momento muito importante, por conseguirmos participar de forma qualificada dos Eixos, fazer essa etapa de monitoramento e voltar ao Estado com essa perspectiva de dever cumprido. A partir do que foi debatido, podemos pensar em estratégias de intervenção que possam ser implantadas no nosso CRESS”, avaliou a Conselheira Hingridy Fassarela, componente da delegação.

Agora, a gestão e trabalhadoras/es do CRESS-ES, junto da base de assistentes sociais, se preparam para o Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS, a ser realizado em Belo Horizonte (Minas Gerais), de 5 a 8 de setembro.