Assembleia do CRESS/ES escolhe delegação para Encontros Descentralizados | CRESS-17

Assembleia do CRESS/ES escolhe delegação para Encontros Descentralizados

11/06/2024 as 2:36

No último sábado, dia 08 de junho, assistentes sociais que trabalham no Espírito Santo estiveram presente na 1ª Assembleia Geral Ordinária de 2024, realizada pelo CRESS/ES no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Durante a assembleia foram escolhidas/os as/os representantes que participarão dos 51º Encontros Descentralizados deste ano, tanto no Regional quanto no Nacional.

A Assembleia iniciou com as boas-vindas da conselheira presidenta Sabrina Lúcia e com a fala de conjuntura feita pela conselheira coordenadora da Comissão de Orientação e Fiscalização, professora da Ufes, Mônica Paulino Lanes. Em seguida foi apresentada a Prestação de Contas do Conselho, referente ao ano de 2023, e com mediação da Assessoria de Contabilidade.

Já para os Encontros Descentralizados, foram escolhidas/os durante a assembleia dez representantes da categoria, além de quatro trabalhadoras/es convidadas/os. Sendo que o Encontro da Região Sudeste será entre os dias 24 e 26 de julho, no Rio de Janeiro; e o Nacional será entre os dias 06 e 08 de setembro, em Belo Horizonte.

A delegação eleita é composta por conselheiras e assistentes sociais da base, tendo como titulares: Kamila Vieira de Moura, Carolina Brito de Oliveira, Natália Silva Nicácio, Erika Pereira Costa Vassoler e Hingridy Fassarella Caliari, indicadas pela gestão do CRESS/ES e aprovadas pela assembleia; além de Laiz dos Santos Rodrigues, Adriana Sales Carneiro, Nate de Palma Rosa Garcia, Micaela Moreira Silva e Gisele Paulo, que foram eleitas durante a assembleia.

Enquanto suplentes, foram acolhidos os nomes de Rayanne Rocha Marcelino, Mônica Paulino de Lanes e Sabrina Lúcia Pinto da Silva, apresentadas pela gestão. Além da representante da base, que completa a lista de suplentes: Alzenete Pereira Ruas. O resultado da eleição das delegadas foi aprovado por aclamação.

Para ambos os encontros, a delegação eleita durante a assembleia, composta por 10 participantes, além de quatro trabalhadores/as do CRESS-ES, ainda vão passar por reuniões preparatórias de cada Encontro Descentralizado. A preparação da Região Sudeste será no dia 13 de julho, enquanto a do Nacional será no dia 17 de agosto. E ambas acontecerão na sede do Conselho, no Centro de Vitória.